sábado, 30 de abril de 2016

Entrevista com o Cameron Boyce

SEMPRE EM ASCENSÃO!

Cameron Boyce é já bem conhecido dos espetadores do Disney Channel devido ao seu papel como Luke Ross em Jessie, mas este jovem e talentoso ator interpreta um novo papel de vilão na superprodução musical da Disney, Os Descendentes. 

Já acabou a última temporada de Jessie. Como é dizer adeus a esta série popular do Disney Channel?

É com muita, muita tristeza que estou a dizer adeus a Jessie, a série representou uma parte enorme da minha vida durante muitos anos. Cresci com Jessie. Fizemos 101 episódios. É uma loucura! Sentia-me completamente em casa nas filmagens de Jessie e fiz tantos amigos incríveis lá. Agora, tenho os olhos postos no futuro e estou extremamente entusiasmado. Tenho um papel incrível em Descendentes. E também estou trabalhando numa nova série do Disney XD chamada Guia de um Gamer para quase tudo. Já tenho muito em que pensar no futuro próximo!

Os Descendentes é uma produção grandiosa. Estás pronto para o próximo patamar do reconhecimento e da fama?

É uma loucura pensar na fama. Não estou de todo preparado para isso. Nunca se está
preparado, pois nunca se sabe o que esperar quando se trabalha num projeto. Eu não sabia o que me esperava quando consegui o papel na série Jessie. Não imaginava o quanto ia mudar a minha vida. E agora que passei por essa experiência, acho que tenho uma ideia do que acontece quando se entra num projeto de sucesso. Ainda assim, creio que  Descendentes é um patamar completamente novo. Temos de apanhar a onda. É assim que encaro a situação neste momento. É assim que vivo o meu dia-a-dia depois de  Descendentes.

Como se preparou para o papel?

Trabalhei muito para me preparar para este papel no filme. Logo para começar, vi os 101 Dálmatas. Estudei o filme do princípio ao fim. Queria entrar na pele do Carlos, o que significa que tinha de pensar no que seria passar toda a infância com uma mulher como a
Cruella De Vil. A Cruella é louca e isso devia assustar o Carlos. Deve ser muito estranho para uma criança como o Carlos crescer com uma mãe como ela. Sabe o que mais? Adorei aprofundar a personagem e descobrir o que a motiva. Toda a preparação consistiu num processo único para mim, muito divertido.

Precisou fazer alguma formação específica para interpretar no personagem Carlos?

No filme, existem algumas cenas musicais espetaculares com coreografias intensas. Como eu já dançava antes de começar a representar, não foi necessário fazer nenhuma
formação. Foi ótimo poder aperfeiçoar a minha técnica. Originalmente, eu era dançarino e foi excelente poder voltar às minhas raízes. Contudo, cantar foi uma novidade. Sempre soube cantar, mas nunca me dediquei a isso antes. Para ser honesto, continuo a trabalhar para me sentir mais à vontade com a parte de canto do papel.


Atualmente, você se vê mais como um dançarino ou como um ator?

Vejo-me como ambos. Sou um artista. Um artista é tanto um dançarino como um ator e é exatamente isso que era necessário para trabalhar num filme com o Kenny Ortega [Realizador de Descendentes]. O Kenny tinha grandes expectativas relativamente ao elenco e fez-nos trabalhar muito. Estava sempre nas nuvens, e tínhamos que subir até lá para o acompanhar. Ele nos motivou muito.

Qual foi o maior desafio na rodagem de Descendentes?

cameron-boyceEnfrentei imensos desafios na rodagem de Descendentes, mas o maior foi o termos de fazer duas coisas ao mesmo tempo: representar e dançar. A filmagem foi uma loucura, mas representar e dançar ao mesmo tempo foi definitivamente duro porque tudo se passava extremamente rápido. Foi um período de muito, muito trabalho. Estou feliz por ter conseguido fazer tudo! Além das filmagens, era necessário gravar músicas, ensaiar danças e experimentar o guarda-roupa. Não foi fácil conseguir conciliar tudo, mas valeu verdadeiramente a pena porque o filme está fabuloso.

Qual foi o momento mais engraçado nas filmagens?

Todos os dias nos divertíamos muito nas filmagens de Descendentes, mas houve um momento em especial que posso destacar e que aconteceu na filmagem de uma cena chamada ‘Dia da Família’. Na história, há muitas coisas no mundo que são uma completa novidade para as quatro crianças vilãs, representadas por Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart e por mim. Jay [representado por Booboo] e Carlos encontram uma fonte de chocolate e ficam completamente Felizes. O Kenny Ortega disse para nós mostrarmos completamente loucos, foi o que fizemos e isso é bem visível na versão final. Foi muito, muito divertido! Ficamos rindo da cena durante séculos.

Como conseguiu o papel do Carlos em Descendentes?

O processo de audição foi muito estranho. O Kenny Ortega estava determinado em me teer no filme. Assim que cheguei, fiz uma audição, mas não me disseram nada durante sete meses. Fiz um ensaio de interação com o Booboo, a Dove e a Sofia, mas fui a última pessoa a ser escolhida. O Kenny não parava de repetir “Há sete meses que quero que entre para o elenco!”. Respondi “Uau, excelente! Muito obrigado.” Não pensei duas vezes se devia aceitar participar no filme.

Por que razão o Kenny queria tanto que representasse este papel?

O Kenny explicou que gostou da minha interpretação em Jessie. Além disso, sabia que eu conseguia representar e dançar, o que ajudou. Ele disse que, quando leu as primeiras linhas do personagem Carlos no roteiro, pensou logo em mim. Ouvi-lo dizer isso foi uma honra. O Kenny é daquele tipo de pessoas que tornam as ideias em realidade. Ele me via representando o papel e foi por isso que consegui. Nem acredito na minha sorte!

@CortesiaPiper

Um comentário: