sábado, 30 de abril de 2016

Entrevista com o Booboo Stewart

O BOOBOO É ENCANTADOR!

Booboo Stewart tornou famoso pelos seus papéis na Saga Crepúsculo e em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, mas o ator norte-americano acaba de chegar à Disney e vai participar no conto de fadas Os Descendentes, uma fantasia com muita música e dança. 

Como descreveria seu personagem em Descendentes?

booboo-stewartEu interpreto o Jay em Descendentes. O Jay é filho do terrível Jafar de Aladin e é um tipo muito, muito mau. É perverso. E é maléfico. Ele acha que pode ter tudo o que quer. Durante toda a sua vida lhe ensinaram que é correto agir de uma forma vil, pelo que não sabe comportar-se de outro modo. Tudo o que sabe aprendeu com o pai e este é uma pessoa horrível, verdadeiramente má. O Jay cresceu pensando que a única forma de ganhar na vida é sendo ruim.

Você acha que uma má pessoa se diverte mais do que uma pessoa boa?

Será que uma má pessoa se diverte mais do que uma pessoa boa? Boa pergunta! Quando não estávamos trabalhando nas filmagens de Descendentes, dávamos bem todos juntos e divertíamos muito juntos. E com todos refiro-me tanto a atores que interpretavam personagens bons como a atores que interpretavam personagens más. Contudo, se pensarmos no trabalho realizado no filme, é provável que tenha sido mais divertido interpretar as personagens maus do que as outras. Os vilões de Descendentes viviam em dois mundos diferentes: Auradon e a Ilha dos Perdidos. Pudemos ver muito mais coisas do que as personagens boas e é, por isso, que acho que nos divertimos um pouco mais.

O que pensa do visual do seu personagem em Descendentes?

booboo-stewartEu adoro o guarda-roupa do Jay em Descendentes. Ele tem um visual fantástico para um conto de fadas moderno. Provavelmente não sabem, mas tive imensas reuniões com a equipe responsável pelo guarda-roupa sobre como iria ser a imagem do Jay. Na primeira vez que estive com a equipe, analisámos todos os detalhes e pude dar sugestões. Ao fim, sou eu que uso a roupa em frente das câmaras, pelo que era importante sentir-me bem com ela. Quando pus os olhos no que queriam que vestisse, fiquei encantado. Aceitei a maior parte das ideias, mas pedi para que algumas peças fossem menos intensas. Retiramos as cores fortes ao design, mas as roupas continuaram brutais.

Qual foi a cena que preferiu filmar?

Se pensar nas rodagens, diria que os grandes números musicais foram as cenas mais espetaculares de filmar. Ficaram incríveis na versão final, mas foram cenas que exigiram muito trabalho e muitas repetições. Quando já se ouviu uma música milhares de vezes, torna-se tudo bastante difícil. Contudo, olhando para trás, foi uma experiência mesmo muito divertida. Acho que as pessoas vão adorar as cenas musicais de Descendentes. O realizador do filme é o Kenny Ortega e foi ele também que realizou os filmes High School Musical, pelo que sabíamos que estávamos em boas mãos.

Já trabalhou em uma série de filmes maravilhosos. Qual foi o mais desafiante?

Para mim, todos os filmes são um desafio, só que de formas diferentes. Fiz recentemente um filme chamado White Frog em que desempenhei o papel de um adolescente com síndrome de Asperger, que é uma forma de autismo. Foi um papel muito exigente porque tive de mudar toda a minha postura física. Tive de mudar o modo como me mexo. Tive de mudar o modo como me ergo e fico em pé. Tive também de mudar o modo como entoo as palavras e como coloco a cabeça. Foi muito difícil, mas também muito compensador. Os Descendentes não foi necessariamente fácil se compararmos os dois. Fiz um trabalho enorme de preparação para o papel. Tive imensas aulas de canto e de dança antes de me sentir capaz de representar o Jay.


booboo-stewartQuem são os seus ídolos da representação?

O meu ator preferido é o Heath Ledger, mas também adoro o Marlon Brando. Ele é o rei. Tom Hardy é outro dos meus vários atores preferidos, juntamente com o Joaquin Phoenix e o Miles Teller. O Miles é um ator incrível. Quando o vejo representar, não consigo deixar de pensar ‘Uau! Como é que é possível ser-se tão bom ator? Ele nem precisa de se esforçar.’ Eu admiro imensos atores, mas é exatamente por isso que faço o que faço. Sou um grande fã de cinema. Adoro absolutamente.

Em termos de representação, qual é a principal diferença entre um filme como o Crepúsculo e um filme como Descendentes?

Poderá pensar-se que existem imensas diferenças entre um êxito de bilheteira como o Crepúsculo e um telefilme da Disney como Descendentes, mas a verdade é que não há. Descendentes é uma produção grandiosa. Ao ver as filmagens, ninguém diz que se tratava de um telefilme. O filme está cheio de cenas de dança espetaculares e, por isso, havia imensos figurantes no plateau. Havia gruas enormes a filmar a ação e uma quantidade incrível de coisas a acontecer ao mesmo tempo. Quando se vê Os Descendentes, a sensação é a de estarmos perante um filme imenso. Maior do que o próprio ecrã!

O teu conhecimento de artes marciais ajudou-te nas cenas de dança que existem no filme?

booboo-stewartEu treino artes marciais desde os três anos de idade e também já danço há alguns anos; tudo isso me ajudou neste filme. Quando se está a trabalhar num projeto tão grande como Os Descendentes, é importante sentires-te confortável na pele do teu personagem. É também importante sentires-te confortável com o aspeto do teu corpo quando se movimenta, porque a imagem que tens de ti mesmo na tua cabeça nem sempre é igual à tua imagem a dançar no ecrã. A minha experiência em artes marciais foi extremamente útil, pois tive de mexer o meu corpo de formas estranhas e contorcê-lo em inúmeras posições. Senti-me confortável comigo próprio. Ajudou mesmo muito.

Qual é a sensação de trabalhar com a Disney?

É fantástico estar a trabalhar com a Disney, apesar de que, quando estás nas filmagens, não pensas muito para quem estás a trabalhar. Quando estás a filmar, estás a filmar e limitas-te a fazer o teu trabalho. No entanto, adoro pertencer ao elenco deste filme fabuloso da Disney. É uma sensação extraordinária. Houve um ambiente tão familiar e fantástico em Vancouver durante as gravações de Os Descendentes. Adoramos dar vida a este conto de fadas fantástico, todos nos sentimos muito confortáveis.


Créditos: Disney Channel PT

@CortesiaPiper

Nenhum comentário:

Postar um comentário