quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Divertida mente

divertida-mente-poster-personagens-camundongo


            Todos nós somos controlados por nossos sentimentos e “Divertida Mente“, novo longa-metragem de animação dirigido por Pete Docter (“Monstros S.A.”, “UP: Altas Aventuras”) vem para explicar como nossas mentes funcionam. Para isso, iremos passear pelos pensamentos de Riley (voz original de Kaitlyn Dias), uma garota de onze anos recém-chegada em São Francisco, cujas emoções estão em conflito por não saberem lidar com a situação.

Uma das influências externas na forma como pensamos são nossos pais, e no caso de Riley não seria diferente. Kyle MacLachlan (“Twin Peaks”, “Desperate Housewives“) e Diane Lane (“Noites de Tormenta”, “Sob o Sol da Toscana”) irão emprestar sua voz ao casal.

divertida-mente-001 
        
               “Eles são os pilares de ambos os lados. Eles são partes cruciais, pois conhecem a garotinha alegre que Riley costumava ser e a jovem mulher em que ela está se transformando,” declarou o diretor em entrevista. “Comecei a fazer um filme sobre crescer, mas acabou se tornando um filme sobre eu vendo meus filhos crescerem. Esses pais estão percebendo que a filha deles está mudando. É difícil, porém, é parte da vida.”

Assim como a mente da filha está repleta de emoções coloridas, como Alegria (voz original de Amy Poehler, de “Parks and Recreation”), Raiva (voz original de Lewis Black, de “Menores Desacompanhados”), Nojinho (voz original de Mindy Kaling, de “Detona Ralph”) Tristeza (voz original de Phyllis Smith, de “The Office”) e Medo (voz original de Bill Hader, de “Superbad: É Hoje”), a mente dos progenitores também refletirá a personalidade deles.

             Por exemplo, a sede da mente do pai se assemelha a uma base de operações do exército e todos os sentimentos usam bigode, enquanto as emoções da mãe usam óculos vermelhos e se engajam em discussões civis. Essa capacidade de poder observar os bastidores das mentes humanas, irá expor as diversas camadas que envolvem as ações cotidianas. “Estamos mostrando o que está acontecendo dentro de cada uma de suas cabeças por trás das cena. O que parece ser um simples jantar de família está, na verdade, repleto de todos os tipos de angústia emocional e drama,” revela Docter.

           A cena do jantar familiar mencionada por Pete Docter foi utilizada no segundo trailer da animação, no qual observamos Riley passar de calma para um acesso de raiva em questão de instantes e as emoções dos pais tentando fazendo o possível para entendê-la. “Divertida Mente” tem estreia marcada para 02 de Julho de 2015, no Brasil.
                                                          Trailer divertida mente

            
            Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.



- Cortesia Piper e Roxy

Nenhum comentário:

Postar um comentário